5 dicas para cuidar do pé diabético

Quem tem diabetes, precisa tomar muito cuidado com a saúde dos pés, pois a doença pode causar insensibilidade nas extremidades. Além disso, as altas taxas de açúcar no sangue afetam a capacidade do organismo de combater uma eventual infecção e de cicatrizar um ferimento. Portanto, um machucado no pé de uma pessoa com diabetes pode se tornar um problema muito grave.

1) VERIFIQUE DIARIAMENTE SE A PELE DOS PÉS ESTÁ ÍNTEGRA

Toque e observe bem seus pés todos os dias, prestando atenção se há cortes, hematomas, edema ou alguma área mais sensível. Lave os machucados com água limpa e sabão e cubra-o com um curativo seco. Se não conseguir enxergar bem, peça para algum familiar ajudá-lo a inspecionar os membros.

2) MANTENHA OS PÉS LIMPOS

Lave os pés diariamente com água morna. Seque-os com cuidado, especialmente entre os dedos, área que costuma ficar mais úmida.  Se você usa hidratante, evite passá-lo entre os dedos.

3) NUNCA FIQUE DESCALÇO

Nos dias quentes é difícil ficar calçado, mas para quem tem diabetes, mesmo uma simples batida no dedão pode se transformar em uma úlcera ou algo mais grave. Mantenha um par de chinelos embaixo da cama e sempre use algo nos pés tanto dentro quanto fora de casa.

4) CONTROLE A TAXA DE AÇÚCAR

Para manter a glicemia dentro do nível ideal, siga a dieta orientada por seu médico ou nutricionista, evite porções grandes de carboidratos e tome seus remédios, caso faça uso de medicação, na dose e nos horários corretos.

4) USE CALÇADOS CONFORTÁVEIS

O calçado para um pé diabético deve ser de extremo conforto e qualidade, pensando nisso a USAFLEX criou a linha CARE DIABETES, causados desenvolvidos para pés diabéticos. Nele você encontra: Largura e profundidade extra; Mínimo de costura interna; Cuidado com pontos de proteções extras; Cabedais que evitam ficção ou atrito aos pés ; Modelagem mais coberta; Forro soft antimicrobiano; Alta transpiração; Tato especial;

TECNOLOGIA E CONFORTO
LINHA CARE DIABETES
SAÚDE AOS SEUS PÉS

Seus pés merecem todo o cuidado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *